domingo, 16 de novembro de 2008

- Quietude

depois que me injetaram
alguns neurônios domesticadores
extinguiram-se muitas dores

algumas delas e coceiras internas
tornaram-se constantes
até que se instalassem
pois caminharam-me errantes

as celulinhas em bandos
farejando meu cérebro?
ou dúvidas minhas
se investi certo?

me surpreende
a calma que me abate a fúria
e a própria cólera alheia

me surpreende
o amor que me acomete
onde outrora me faiscaria a raiva em centelha

me surpreende
sentir saudades
das fúrias de antes

financiei minha domesticação emocional
sob o pretexto de melhorar meus instintos

acabei com um extremo
no entanto, ainda vencido,
tento entender se o vazio que sinto
vem da vontade de poder explodir
ou de aprender a extingui-lo

Deus queira q'eu não O tenha atropelado
ou a mim mesmo!?

Ou será que meu financiado auto controle
deixou meu livre-arbítrio a esmo?

talvez nunca tenha sido livre na cólera
mas nunca o seja extirpando-me a fúria

reprimir não me parece controle
exigir melhora também é um tipo de cólera

enganar o espírito com o corpo
me parece fraudar a vitória
de vencer os vícios em aurora

pensando nisto sinto-me impelido a não me irritar
à propósito, os neurônios domesticadores
voltaram a funcionar




Fred - 12/10/2008
Coleção Híbridos - Pós-humanos e Pré-espirituais

Nenhum comentário: