sexta-feira, 4 de setembro de 2009

!Escafandro

2 comentários:

Rodrigo disse...

Como queria, como queria...queria mergulhar para fora de casa sem meu escafandro.
Mas, talvez ainda não saiba nadar.

Abraço forte!

Bruno Maiorquino* disse...

"eu aqui do lado de dentro: seco", gostei da ambiguidade, seco dentro da casa, ou seco por dentro de si - significados, de qualquer forma, muito próximos, eu acho. E me pareceu haver muita sensualidade atribuída a esse mar, mundo exterior, o que o torna um "mar dos desejos", no qual, meio que inevitavelmente, o escafandro representa uma metáfora da ponderação, ou talvez do receio, de se entregar aos prazeres dos mares por serem descobertos, e evitando, dentro dessa cápsula protetora, o risco de se afogar. Pois é, entregar-se ao desejo é como mergulhar num mar profundo sem a segurança de um escafandro. Quem teria coragem?

Abraço!