segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dragões de Laboratório

dragões de laboratório

grunhidos e guinchos
surpresa geral
é de verdade o bicho
mais um animal

ouvi notícias
sobre dragões de laboratório
ouvi notícias

dos livros e imaginários
caminhando sobre a terra: o incendiário
não imaginaria em outra idade
conviver com meus sonhos em corporeidade

tão reais
seu bafo inescapável
seu dna, possível
seu corpo de gafanhoto
ouvi notícias

uma sombra em minha mente
um símbolo de carne e osso
é medo e encanto tosco
é submissão ao criador

diante das possibilidades da vida
das complexidades escondidas
todo sonho é ponto de partida

um beijo, um abraço
um pouco de amor para tocar os pés no chão
com a intuição nos céus
outro beijo, outro amasso

captando notícias de lugar algum
nenhures
sob as asas gigantescas das lendas
que começam a caminhar conosco
algures

ouvi notícias
sobre dragões de laboratório
impressoras de órgãos e outras sintetizações
ouvi notícias

tão reais
sombreiam sobre nós
seu dna possível
seu coração passível

mais uma vez engrandecidos
pelas possibilidades da vida
embevecidos com os amores da lida
sob as asas eternas das capacidades da vida

toda alma é possível de se criar (?)
nada é tão difícil de fazer andar (?)

cadê minha pertença que estava aqui?
o bicho comeu?
e aquele mundo da infância daqui?
o bicho comeu?

ouvi notícias
sobre dragões de laboratório
voam sobre nós
e alguém habita seu corpo
poderia ser qualquer um de nós

quando me for...
que corpo terei quando voltar?



Fred - 31/03/2011
Coleção Híbridos - Série Futuro Desconhecido

3 comentários:

Anônimo disse...

"Distante" amigo Fred!

Seus poemas que, talvez, somente as gerações futuras saibam realmente apreciar, já me apreciam fortemente. Ainda vou criar músicas com eles...ainda mais depois do Linguaraz, do Pedro, que eu "pirei" demais. Inclusive, adquiri um exemplar no dia seguinte à sua dica.

Não vou comentar esse poema, especificamente. Hoje quero deixar registrado o quanto aprecio, mesmo, seus poemas. E ainda acho que um dia eles serão leituras importantes para toda a "humanidade" realmente interessada em se conhecer de verdade, mesmo que talvez nunca tenha respostas em vida, mas que, ainda assim, tem a força e coragem para buscá-las...

Abraço forte!

Rodrigo Lima

Fred - Grafiq disse...

Olás.
Quanta generosidade meu caro, fico feliz de você tirar tanto proveito e entretenimento de meus poemas. Sempre me esforço para que sejam agradáveis, superficialmente, e que tenham níveis diferenciados de leitura mais profundamente. Acredito que a poesia nos coloca num clima mental que possibilita construir significados de formas únicas em relação a outras linguagens.

Até o próximo.
Grande Abs

Bruno Maiorquino* disse...

Hmmm... com direito a algumas rimas... e passagens que me chamaram a atenção: "todo sonho é ponto de partida", "nenhures" + as recorrentes psicodelias de uma mente sã. Enfim. Bom te ver postando.

Abraço!