terça-feira, 23 de agosto de 2011

Frase

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder prevalece, há falta de amor. Um é a sombra do outro. ”

C. G. Jung

4 comentários:

Rodrigo Lima disse...

Grande sensibilidade de Jung. Apesar de parecer evidente para alguns, muitos ainda não percebem a mesma coisa, ou percebem, porém alguma coisa os distância dessa evidência. Aliás, talvez eu mesmo me enquadre nesses últimos. Muitas coisas sei como evidentes, mas somente saber pode não ser suficiente.

Enfim, frase importante, sempre necessária.

Abraço forte!

Fred - Grafiq disse...

Esta diferença de interesses tem que terminar, caso contrário ficaremos no determinismo e na paralisia. Sei o quanto é difícil, mas acho que tem muita gente boa querendo exercer formas de poder mais fraternas.
De qualquer maneira é um passo importante enxergar o que o Jung apresentou, como início de uma trajetória em nós mesmos rumo à tomada de responsabilidades em nossas vidas. Temos dificuldades de tomar decisões que nos afetam mais intimamente, o que dizer de encarar a responsabilidade com outras vidas.
De qualquer forma, creio ser um caminho inevitável.
Grande Abs

Luciana Carvalho - Mãe, Educadora Perinatal, Doula (Parto e Pós-Parto) e Professora de yoga disse...

Fred, sinto sempre seus esforços em fazer o amor e a tolerância prevalecerem em suas atitudes...a lição já foi dada basta colocarmos em prática...estamos trilhando este caminho

Grande abraço!

Fred - Grafiq disse...

Oi, meu Anjo.
Estamos trilhando juntos esse caminho e essas mensagens valem para nós e para qualquer um. Amor e tolerância é um exercício constante e exige sinceridade.
Buscar serenidade pode ser um começo, eu acho.
Bjs.