segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dica - Nhô Bento

Olás.

Estreando aqui uma nova era das postagens desse blog, colocarei dicas e sugestões que aparecerem e parecerem interessantes. Se os amigos quiserem contribuir, vamos lá!

Para começar: Nhô Bento.

Tomei conhecimento da existência dele através de meu amigo Rodrigo em comentário no Blog do Bité e pirei na obra desse brasileiro. Infelizmente não consegui achar muita coisa dele na net, mas sei que sua obra de destaque foi "Rosário de Capiá", editado em 1946. E com a honra de ter um prefácio feito pelo lendário Monteiro Lobato. Não há edições novas pelo que sei (se alguém souber, dê a dica). Em sebos a edição é bem cara, mas vale a pena dar uma olhada. Para quem gosta de poesia, inovação e simplicidade (por vezes com muita profundidade) é um prato cheio.


Grande abraço.

4 comentários:

Bruno Maiorquino* disse...

Pôxa vida, mas que jóia!!! Fico muito contente com seu retorno às publicações, Fred; me sinto menos solitário no universo blogueiro com a companhia da escrita de um amigo, trazendo mais possibilidade de diálogo e troca de idéias.
Essa sua nova modalidade de postagem é muito oportuna; venho consumindo muitos livros e filmes, e muitas vezes sinto vontade de comentá-los; alguma coisa eu até acabo escrevendo no blog, mas um espaço voltado exclusivamente pra isso é bem mais prático e interessante.
Também fiquei a fim de ler esse livro indicado pelo Bob; esse atributo da simplicidade sempre me atraiu em meus escritores favoritos, como Rubem Braga e Guimarães. Vou caça-lo na internet e torcer para que um dia caia em minha mão.


Abraço!

Fred - Grafiq disse...

Olá meu caro.
A idéia é colocar, sempre que possível, informações interessantes e/ou úteis para quem gosta desse universo.
Aceitei o desafio de sempre me manter antenado. Veremos se conseguirei manter o fôlego.
Abs

Rodrigo disse...

Freeeed...estou de volta ao mundo dos blogs. Estou informatizado e estarei mais presente.
Nossa, que bom que minha dica rendeu. Eu consegui uma coletânea obscura de textos, ganhei de um amigo, e um dos livretos é do Nhô Bento. Tem o "Rosário" e uma outra que eu não me lembro...esprestarei para você e Bruno...na verdade eu vou ver se consigo diitalizar, aí fica mais fácil.
Quer dizer que você estava meio afastado também dos blogs? Espero que continuemos e escrevemos muito mais...

Abraço!

Anônimo disse...

http://www.oleitordesimesmo.blogspot.com.br/2012/06/nho-bento.html